CartaExpressa
Vacina AstraZeneca é eficaz contra variantes indianas, diz estudo
A variante Delta, segundo alerta da OMS, está se tornando dominante na disseminação global da Covid-19


A vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 é eficaz contra as variantes do coronavírus identificadas na Índia: a Delta e a Kappa.
A conclusão é um estudo realizado pela Universidade de Oxford, também responsável pelo desenvolvimento do imunizante, que investigou a capacidade dos anticorpos no sangue de pessoas recuperadas e vacinadas de neutralizar as variantes.
Conforme uma análise divulgada na semana passada pela agência de Saúde Pública da Inglaterra, os imunizantes de AstraZeneca e Pfizer alcançam proteção de mais de 90% contra a variante Delta.
A Delta, segundo alerta da Organização Mundial da Saúde, está se tornando dominante na disseminação global da doença.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.