CartaExpressa
Aziz: Bolsonaro anunciando vacinas mostra que CPI teve papel importante
A Comissão avalia incluir o presidente na lista de investigados


O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid Omar Aziz (PSD-AM), destacou o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a chegada de 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen ao Brasil.
Para o senador, a investigação tem tido um impacto no governo federal ao fazer o chefe do Planalto se empenhar na compra de imunizantes.
“Como nós progredimos! Isso é importante. A CPI teve seu papel importante. Acho que estamos avançando”, disse Aziz no início da sessão da CPI desta terça-feira 22 marcada para ouvir o deputado Osmar Terra (MDB-RS).
A Comissão avalia incluir Bolsonaro na lista de investigados e diz já ter provas suficientes da responsabilidade do presidente da República no descontrole da pandemia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.