CartaExpressa
Ciro: Bolsonaro é analfabeto, grosseiro, bruto e corrupto
Sobre Lula, o pedetista considera ‘parte do problema’ e afirmou que o petista ‘mente ao povo dizendo que foi inocentado’


O presidenciável pelo PDT Ciro Gomes afirmou que o presidente Jair Bolsonaro, além de despreparado, é “analfabeto, grosseiro, bruto e corrupto”.
Em entrevista à jornalista Leda Nagle, o pedetista ainda acusou o presidente de “roubar” dinheiro da quota de combustível de seu antigo gabinete de deputado, de manter funcionários fantasmas e de embolsar verba do auxílio moradia da Câmara mesmo morando em Brasília. Segundo Ciro, Bolsonaro “corrompeu os filhos”.
Na conversa, o presidenciável disse que Bolsonaro não tem projeto para economia e que o ministro Paulo Guedes não sabe nada do assunto.
Sobre Lula, Ciro considera “parte do problema” e afirmou que o petista “mente ao povo dizendo que foi inocentado”.
“Só anularam a sentença e mandaram começar tudo de novo. Ele [Lula] não teve o devido processo legal [ao ser condenado por Sergio Moro]. Mas isso está longe de ser inocentado”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.