CartaExpressa

Juíza de SP quebra os sigilos bancário e fiscal de Valdemiro Santiago

A decisão se refere a uma dívida de aluguel de um imóvel em Carapicuíba, na Grande São Paulo

Foto: Reprodução/Youtube
Apoie Siga-nos no

A Justiça de São Paulo determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. A decisão foi tomada no âmbito de uma dívida de aluguel referente a um imóvel em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

A quebra foi autorizada pela juíza Rossana Luiza de Faria, segundo o UOL, e alcança também as contas de Mateus Machado de Oliveira. A magistrada argumentou que a medida é importante para “apurar eventual confusão patrimonial”.

De acordo com o site, o proprietário do imóvel em Carapicuíba sustenta que há indícios de que valores doados por fiéis foram “ocultados” nas contas de Valdemiro. O valor cobrado é de cerca de 248 mil reais.

Ao se defender, Valdemiro alegou que, por não fazer parte do estatuto social da igreja e não ter assinado o contrato de locação, não deve ser alvo da quebra. A Igreja Mundial contesta o valor e diz que a dívida seria de 202 mil reais.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar