CartaExpressa
Procuradora da Lava Jato escreverá para site investigado por fake news
Thaméa Danelon, ex-coordenadora da força tarefa da LJ, foi anunciada como colunista do Terça Livre, alvo de inquérito do STF
A procuradora da República, ex-coordenadora da Operação Lava Jato, Thaméa Danelon foi anunciada como a mais nova colunista do blog bolsonarista Terça Livre, alvo de inquérito do STF que apura disseminação de fake news. O anúncio foi feito via redes sociais nesta terça-feira 15.
Thaméa é uma das grandes apoiadoras de Sérgio Moro e da Lava Jato e costuma tecer, nas redes sociais, diversas críticas à atuação do Supremo Tribunal Federal. Os ataques ao Supremo também são parte da linha editorial do blog.
O Terça Livre e seu criador Allan dos Santos são alvos do inquérito que apura a disseminação de fake news e a organização de atos antidemocráticos. Desde que as investigações iniciaram, Allan se mudou para os Estados Unidos.
A procuradora, segundo anunciou o blog, publicará suas opiniões no projeto chamado Revista Terça.
Anunciamos com imensa alegria a Dra. @thameadanelon como a mais nova colunista da Revista Terça. Os assinantes do https://t.co/s6MHIH8GcG terão as análises de mais uma mente brilhante. SEJA BEM-VINDA, DRa. THAMÉA! pic.twitter.com/NGPRaDC8XW
— tercalivrejuntos.com.br (@tercalivre) June 16, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


