CartaExpressa
Mulheres são vacinadas pela manhã ‘para fazer comida cedo’, diz gestor da Saúde de Teresina
O médico Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde, explicava a ‘estratégia’ da capital piauiense


O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, o médico Gilberto Albuquerque, afirmou que a separação de horários para homens e mulheres no programa municipal de imunização contra a Covid-19 ocorre para que elas possam “voltar logo para fazer comida cedo”.
A declaração foi feita em entrevista ao vivo na TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, nesta terça-feira 15. Questionado sobre as regras, Gilberto explicou: “É para as mulheres voltarem logo para fazer comida cedo, segue essa regra aí. Mulher tem prioridade, vai de manhã. Homem, à tarde”.
Dr. Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, dizendo que mulher vacina pela manhã pq é pra voltarem pra casa pra fazer a comida cedo. pic.twitter.com/pn3BIymGb3
— pseudo influencer (@aurisson) June 11, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.