CartaExpressa
‘Sinto falta’, diz Mourão após ser ‘excluído’ de reunião por Bolsonaro
O general já indicou que não deve estar na chapa que tentará a reeleição, em 2022


O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta terça-feira 15 sentir saudade das reuniões com o presidente Jair Bolsonaro e ministros.
Bolsonaro se encontrou nesta manhã com ministros para discutir ações da gestão federal. Questionado por jornalistas se havia sido chamado, Mourão negou.
“Não, não fui convidado”, respondeu. “Sinto falta. A gente fica sem saber o que está acontecendo. É importante que a gente saiba o que está acontecendo, né? Paciência, né? C’est la vie [‘É a vida’], como dizem os franceses”.
Em diversas ocasiões nos últimos meses, Mourão indicou que não deve ser o vice de Bolsonaro na tentativa de reeleição, em 2022. No dia 10 de maio, em entrevista ao UOL, o general declarou: “Tudo indica que ele não me quer como vice. Mas também não vou morrer por causa disso”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

TCU pede à PF inquérito contra o autor de relatório falso sobre a Covid propagado por Bolsonaro
Por Estadão Conteúdo
‘Se passar no Parlamento, eu veto’, diz Bolsonaro sobre o ‘passaporte da vacina’
Por CartaCapital
Bolsonaro minimiza campanhas contra a Covid: ‘Precisa ou todo mundo sabe o que está acontecendo?’
Por CartaCapital