CartaExpressa
SBT exibe passagem bíblica que recomenda não criticar o governo
Outras versões da Bíblia dizem “Nem em pensamento insulte ao rei” e “Nem ainda em pensamento amaldiçoes o rei”


A emissora SBT exibiu um trecho da Bíblia com a orientação de não criticar o governo, no intervalo de sua programação na semana passada.
“Não critique o governo nem mesmo em pensamento e não critique o homem rico nem mesmo dentro do seu próprio quarto, pois um passarinho poderia ir contar a eles o que você disse”, diz a passagem.
A frase está no livro de Eclesiastes, do Antigo Testamento, capítulo 10, versículo 20. Outras versões da Bíblia dizem “Nem em pensamento insulte ao rei” e “Nem ainda em pensamento amaldiçoes o rei”.
A emissora, que já exibiu outros trechos bíblicos em sua programação, afirma que o objetivo é exibir diferentes passagens do livro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.