CartaExpressa
Oposição vai denunciar Bolsonaro por desvio de verba de publicidade
Segundo jornal, recursos para ações preventivas contra a Covid foram usadas para promover governo
A oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados anunciou na noite de domingo 13 que vai denunciar o presidente Jair Bolsonaro ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público por suposto desvio de recursos públicos previstos para campanhas informativas sobre o combate ao coronavírus.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o Planalto usou 52 milhões de reais de verbas para fazer propaganda institucional de ações do Executivo.
Segundo Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Casa, o “gravíssimo crime de responsabilidade também será acrescentado ao nosso pedido de impeachment contra Bolsonaro”.
Esse gravíssimo crime de responsabilidade também será acrescentado ao nosso pedido de impeachment contra Bolsonaro. #ImpeachmentJá! (+)
— Alessandro Molon 🇧🇷 (@alessandromolon) June 13, 2021
Sua irresponsabilidade tem um altíssimo custo ao Brasil: quase 500 mil mortos por covid-19.
— Alessandro Molon 🇧🇷 (@alessandromolon) June 13, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


