Mundo
Manifestantes contra casamento homossexual prometem pedir referendo ao presidente
Grupo contrário a projeto de lei que concede o direito a casais do mesmo sexo quer pressionar François Hollande
Manifestantes contrários ao casamento e à adoção entre pessoas do mesmo sexo na França prometem pedir diretamente ao presidente François Hollande um referendo sobre o tema. No domingo 24, uma multidão de mais de 300 mil pessoas invadiu as ruas de Paris para protestar contra a adoção definitiva do projeto de lei que legaliza a união e adoção por casais homossexuais.
Em fevereiro, a Assembleia Nacional francesa adotou o projeto de lei que possibilita a união e a adoção por casais do mesmo sexo, com 329 votos a favor e 229 contra. O projeto de lei, a primeira grande reforma social do governo socialista, ainda precisa ser analisado em 2 de abril pelo Senado.
Veja a reportagem em vídeo abaixo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.