CartaExpressa
Diageo, Mastercard e Ambev desistem de expor suas marcas na Copa América
O torneio de futebol, sediado pelo Brasil, terá início neste domingo 13
A Diageo, empresa responsável pela fabricação de bebidas como Johnnie Walker e Smirnoff, comunicou nesta quinta-feira 10 que não exibirá suas marcas na Copa América 2021, que será realizada no Brasil a partir deste domingo 13.
Antes, a Mastercard e a Ambev haviam anunciado a desistência de expor suas marcas no evento.
“Os termos do patrocínio foram acertados quando o evento estava previsto para ser realizado na Colômbia e Argentina. A Diageo reitera seu compromisso com a sociedade observando os protocolos de segurança e ações institucionais que contribuam para a mitigação da pandemia”, diz a nota da Diageo.
A Mastercard decidiu não ativar ações de promoção da marca no Brasil em meio à realização da Copa América. Ou seja, a empresa permanece como patrocinadora do torneio, mas não deve executar ações relacionadas a ele.
O caso da Ambev é semelhante. A empresa continuará com o patrocínio acertado com a Confederação Sul-Americana de Futebol, mas desistiu de expor as marcas na competição.
Relacionadas
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.
Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.