CartaExpressa
Bolsonaro se encontrou 27 vezes com ‘gabinete paralelo’ da Saúde
A informação é do site Metrópoles, que fez um levantamento com base na agenda presidencial


O presidente Jair Bolsonaro se reuniu ao menos 27 vezes com integrantes do ‘gabinete paralelo’ de Saúde em seu gabinete, no terceiro andar do Palácio do Planalto. A informação é do site Metrópoles, que fez um levantamento com base na agenda presidencial.
De acordo com a reportagem, a contagem foi feita com base nos encontros de Bolsonaro, entre março de 2020 e maio de 2021, com o ex-assessor especial da Presidência Arthur Weintraub; o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos RJ), filho do presidente; o empresário Carlos Wizard; o médico Luciano Dias Azevedo; o deputado Osmar Terra (MDB-RS); e a médica Nise Yamaguchi.
Na sexta-feira 4, o site também divulgou imagens de uma reunião entre o grupo em setembro do ano passado, que agora passa a ser foco de investigação da CPI Covid.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.