CartaExpressa
R.R. Soares, que anunciava ‘água consagrada’, está internado com Covid-19
O missionário também tem tido papel importante como ‘conselheiro’ de integrantes do governo de Jair Bolsonaro


O missionário R.R Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, está internado com Covid-19, no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A informação foi anunciada nesta sexta-feira 4 pelo jornalista Ancelmo Gois, do O Globo.
Em maio do ano passado, o missionário anunciou em um programa de TV uma ‘água consagrada’ para curar o coronavírus.
Soares também tem tido papel importante como “conselheiro” de figuras do governo de Jair Bolsonaro. O ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal, Fabio Wajngarten, disse que Soares era uma figura de consulta.
O mês passado, o missionário esteve ligado a uma ação de despejo de cerca de 200 famílias na zona norte de São Paulo, após a sua igreja reivindicar o terreno que ocupavam. O local, de 12 mil metros quadrados, estava abandonado há mais de 30 anos, segundo ativistas, e foi ocupado no fim de dezembro de 2020.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.