CartaExpressa
OMS aprova uso emergencial da Coronavac
O imunizante fará parte do consórcio Covax


A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, nesta terça-feira 1, o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.
A partir de agora, o imunizante, que no Brasil é produzido pelo Instituto Butantan, fará parte do consórcio Covax e será distribuído a outros países.
Muitos países utilizam as listas da OMS para aprovar medicamentos e vacinas. Com isso, brasileiros que receberam a Coronavac poderão entrar em países que estudam abrir as fronteiras para vacinados com imunizastes aprovados pela OMS.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Compra da Coronavac foi interrompida após declaração de Bolsonaro, diz Covas
Por CartaCapital
Relação Brasil x China pode estar interferindo nos insumos à Coronavac, diz Butantan
Por Victor Ohana