CartaExpressa
Doria não se opõe à realização de jogos da Copa América em SP
Segundo o governador, entretanto, já há partidas de outros campeonatos marcadas para estádios paulistas


O governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB), informou nesta segunda-feira 31 que não se opõe à realização de jogos da Copa América no estado, “desde que os protocolos do Plano São Paulo sejam obedecidos”.
Até aqui, entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol não anunciou oficialmente os palcos do torneio, que seria realizado na Argentina e na Colômbia.
Apesar de a gestão Doria não ser contrária à disputa de partidas em São Paulo, o governador apontou em entrevista coletiva que os estádios paulistas já estão comprometidos com outros campeonatos.
“Conversamos com a CBF hoje e o [Walter] Feldman [secretário-geral da CBF] informa que a Copa América será realizada no Brasil, mas não especificamente em São Paulo, até porque os estádios daqui já estão ocupados pelos jogos programados para Copa do Brasil e Brasileirão”, disse João Doria.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Copa América: Randolfe oficializa pedido de convocação do presidente da CBF à CPI da Covid
Por Leonardo Miazzo
Copa América: Ciro Gomes sugere que CPI chame presidente da CBF
Por CartaCapital
Estados reagem à Copa América no Brasil; BA rejeita flexibilização e PE descarta receber jogos
Por CartaCapital