Economia
SAP Forum 2014 vai reunir 9 mil pessoas em SP
Com o tema “Antecipe o futuro dos negócios”, o maior evento de negócios e tecnologia da América Latina tem apoio de CartaCapital e acontece de 11 a 13 de fevereiro


De 11 a 13 de fevereiro o Transamérica Expo Center, em São Paulo, vai abrigar o principal evento de negócios e tecnologia da América Latina, o SAP Forum. O tema central é “Antecipe o futuro dos negócios” e, para falar do assunto, executivos e empresários de todos os setores da economia estarão presentes. Mais de 9 mil pessoas devem circular pelas 180 sessões distribuídas em seis espaços diferentes, divididas por áreas de negócios, tecnologias emergentes e pequenas e médias empresas, entre outros.
Vale lembrar que a SAP é a empresa líder mundial do mercado de aplicações de software empresarial, e se propõe a ajudar empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops a dispositivos móveis, a SAP busca sempre aumentar a eficiência das organizações, e já tem cerca de 251 mil clientes no mundo.
“Estão programadas exibições de casos de sucesso de empresas que melhoraram seus negócios utilizando tecnologias inovadoras e demonstrações in loco de soluções de mobilidade, computação em nuvem, análise de dados e processamento de informações em tempo real”, afirma Gustavo Amorim, vice-presidente de marketing da SAP.
Um dos temas que mais terá destaque no encontro é o Big Data, termo que consiste na captura e análise de grandes volumes de dados. Para Amorim, as empresas geram milhões de dados diariamente que precisam ser analisados minuciosamente, uma tarefa praticamente impossível sem a ajuda de uma tecnologia como o Big Data.
Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento: http://bit.ly/1b2dflN
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.