CartaExpressa
Em vez de Malafaia, senadores sugerem a convocação de Queiroz à CPI da Covid: ‘É o melhor amigo de Bolsonaro’
A possibilidade foi aventada pelo senador Humberto Costa (PT-PE)


O presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM), não colocou em votação um pedido de convocação do pastor Silas Malafaia apresentado pelo governista Marcos Rogério (DEM-RO).
A ida do pastor à comissão havia sido sugerida na semana passada pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente.
Os senadores oposicionistas Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Humberto Costa (PT-PE) sugeriram, então, convocar o ex-policial militar Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro e amigo de longa data de Jair Bolsonaro.
“Se é pra chamar amigo de Bolsonaro, vamos convocar o Queiroz para a CPI. Esse sim é o melhor amigo do presidente”, escreveu o petista nas redes sociais. “Randolfe Rodrigues vai subscrever o requerimento comigo”.
Assista:
Se é pra chamar amigo de Bolsonaro, vamos convocar o Queiroz para a CPI. Esse sim é o melhor amigo do presidente. @randolfeap vai subscrever o requerimento comigo. pic.twitter.com/o5b2jyOlfe
— Humberto Costa (@senadorhumberto) May 26, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

CPI reconvoca Queiroga e Pazuello; Arthur Weintraub também prestará depoimento
Por Leonardo Miazzo
Randolfe Rodrigues pede que Bolsonaro seja convocado a depor na CPI da Covid
Por Giovanna Galvani