CartaExpressa
Randolfe Rodrigues pede que Bolsonaro seja convocado a depor na CPI da Covid
O senador afirma que, conforme o avanço das investigações, torna-se ‘cristalina’ a ‘participação direta ou indireta’ do presidente
O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), vice-presidente da CPI da Covid no Senado, apresentou nesta quarta-feira 26 um requerimento para convocar o presidente Jair Bolsonaro a depor na comissão na condição de testemunha.
Na justificativa do pedido, Rodrigues afirma que “a cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o Presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI”, e cita exemplos como o combate a medidas preventivas, estímulo ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença e um “boicote sistemático à imunização da população” em relação às propostas de vacinas da Pfizer.
Nesta quarta, os senadores devem votar uma série de requerimentos para decidirem quem será convocado a CPI nas próximas semanas.
DOC-REQ 6952021 – CPIPANDEMIA-202105262026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


