CartaExpressa
Bolsonaro ataca Renan e ironiza vida pessoal do senador
Presidente criticou o relator da Comissão que investiga as ações e omissões do governo federal durante a pandemia


O presidente Jair Bolsonaro ironizou nesta quarta-feira 26 o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), em conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada.
Bolsonaro criticou o parlamentar ao chamá-lo de “inquisidor” e lembrou do caso em que o parlamentar renunciou à presidência do Senado após relevado um caso extraconjugal.
“Ele fica ali como inquisidor. Dá vontade de perguntar para ele: ‘Renan, tu [sic] continua…'”, disse o presidente. Uma apoiadora completou: “pagando amante com dinheiro público?”.
O presidente ainda criticou o senador Humberto Costa (PT-PE), também membro da Comissão que investiga ações e omissões do governo federal durante a pandemia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.