CartaExpressa
Lula e FHC reúnem-se para almoço em São Paulo
Houve ‘muita democracia no cardápio’ e conversas sobre ‘o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia’, diz publicação


Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniram-se para um almoço na quinta-feira 20. O momento foi registrado nesta sexta-feira 21 nas redes sociais do petista.
“A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio”, diz a publicação de Lula no Twitter.
Entre os tópicos debatidos, estariam o Brasil, a democracia e “o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”.
Candidato às eleições 2022, Lula tem frequentemente se reunido com nomes do chamado centro democrático. FHC, por sua vez, declarou que votaria no petista caso ele enfrentasse Jair Bolsonaro no 2º turno.
A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio. pic.twitter.com/6f0mwcc3wI
— Lula (@LulaOficial) May 21, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.