CartaExpressa

Sem provas, Bolsonaro insinua envolvimento de governos anteriores com a pedofilia

‘Temos hoje a internet e isso é claríssimo’, disse o presidente, ao lado de Damares Alves

Foto: Reprodução/TV Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer graves acusações contra governos anteriores sem apresentar quaisquer provas. Desta vez, ele utilizou um evento relacionado ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Brasília, para sugerir que gestões que o antecederam no Palácio do Planalto estavam “envolvidas em pedofilia”.

No compromisso desta segunda-feira 17, Bolsonaro esteve ao lado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

“Quando se falava em pedofilia, tinha um site chamado ‘Humaniza Redes’. O que dizia esse site no tocante à pedofilia? Caso você encontre um adulto abusando sexualmente de uma criança, não interessa a idade, essa pessoa deve ser levada a um hospital, para ser submetida a um laudo, e não para uma cadeia. Ou seja, era proteção à pedofilia. Era o estímulo à pedofilia. Até porque tinha gente na época, do próprio governo, envolvido em pedofilia. É só fazer um breve exercício. O passado está aí. Temos hoje a internet e isso é claríssimo”, disse o presidente há pouco, sem apresentar nomes.

“Isso aqui era Ministério dos Direitos Humanos? Podia ser tudo, menos isso. Até pelos perfis daquelas pessoas que ocuparam por critérios políticos esse ministério”, acrescentou.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar