CartaExpressa
Dino: ‘Não tínhamos ilusão, mas Bolsonaro é pesadelo inimaginável’
‘Pega seu pesadelo, coloca a enésima potência e nós chegamos a esse quadro. Eu não estava preparado para tantas tragédias’


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro é “um pesadelo inimaginável”.
Em entrevista à Rede Carta, Dino comentou a gestão do governo federal no combate ao coronavírus.
“Eu nunca tive nenhum tipo de ilusão, de esperança com Bolsonaro na Presidência da República, eu conheço ele, fui deputado com ele. Agora [o que está acontecendo] é um pesadelo inimaginável”, disse o governador.
“Pega seu pesadelo, coloca a enésima potência e nós chegamos a esse quadro. Eu não estava preparado para tantas tragédias. O preço desses entraves do governo Bolsonaro é o aumento do número de óbitos. Não podemos naturalizar essas mortes, são vidas”, acrescentou.
Dino reforçou que espera a aprovação, pela Anvisa, da vacina russa Sputnik V.
“Enquanto isso, na Argentina 12 milhões de vacinas Sputnik já foram aplicadas, razão pela qual temos um indicador objetivo de segurança e eficácia”, disse.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Para 58%, Bolsonaro não tem capacidade de liderar País, diz Datafolha
Por CartaCapital
Não vamos enfrentar a Covid embaixo da cama ou em casa, diz Bolsonaro
Por CartaCapital
Bolsonaro aparece a cavalo em protesto contra STF e CPI
Por Estadão Conteúdo