CartaExpressa
Carlos Bolsonaro participou de reunião com executivas da Pfizer
A presença do vereador foi confirmada em depoimento do CEO da empresa na América Latina à CPI da Covid


O CEO da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, confirmou nesta quinta-feira 13 que o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro participou de uma reunião com executivas da farmacêutica norte-americana e representantes da Secretaria de Comunicação da Presidência.
O encontro aconteceu no dia 7 de dezembro e foi convocado pelo então chefe da Secom, Fábio Wajngarten, para obter “esclarecimentos a respeito dos entraves legais” relacionados à oferta de vacinas para o Brasil, explicou Murillo.
O executivo não participou da reunião, na qual a empresa foi representada por Shirley Meschke, diretora jurídica, e Elisa Samartini, responsável pelas relações governamentais da Pfizer.
Após uma hora de conversa, Wajngarten recebeu uma ligação, saiu da sala e retornou acompanhado de Felipe Martins, assessor de assuntos internacionais da Presidência, e Carlos Bolsonaro, conforme relato de Carlos Murillo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.