CartaExpressa
Renan a Flávio Bolsonaro: vamos aprofundar a investigação
‘Minha resposta é este número de vítimas’, afirmou o relator da CPI da Covid


O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), respondeu os ataques proferidos pelo senador Flávio Bolsonaro na última quarta-feira 12, durante depoimento do ex-secretário de Comunicação do governo federal Fábio Wajngarten.
“Aos pregadores do ódio, vimos o filho do presidente vir aqui com a missão de fazer uma única coisa: ofender e escrachar. Minha resposta é este número de vítimas […] A resposta a essas ofensas é aprofundar a investigação”.
Calheiros usa uma placa com o número de mortes pela Covid-19 no Brasil.
Nesta quinta-feira 13, quem depõe na Comissão é o gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo.
Assista ao vivo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após mentir na CPI, Fábio Wajngarten deve prestar novo depoimento
Por Alisson Matos
Negociação com governo começou em maio de 2020, diz gerente da Pfizer
Por CartaCapital