CartaExpressa
Governo articula contrato de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer
Segundo contrato está em vias de ser assinado, diz presidente da Pfizer na América Latina à CPI da Covid
O presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, afirmou no início de seu depoimento na CPI da Covid nesta quinta-feira 13 que o governo federal está prestes a assinar mais um contrato para aquisição de 100 milhões de doses da vacina no 4º trimestre de 2021.
“Nessa semana, estamos nas fases finais da assinatura do segundo contrato por adicionais 100 milhões de doses”, afirmou Murillo.
Em 19 de março, após o registro da vacina da empresa pela Anvisa, foi assinado um contrato para o fornecimento de 100 milhões de doses até o fim do terceiro trimestre.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


