Economia

Venda de veículos cresce 4,6% em 2012, mas produção não supera a de 2011

As exportações também registraram queda de 20,1%

Venda de veículos cresce 4,6% em 2012, mas produção não supera a de 2011
Venda de veículos cresce 4,6% em 2012, mas produção não supera a de 2011
Apoie Siga-nos no

Flávia Albuquerque


Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A venda de veículos cresceu 4,6% no ano de 2012, chegando a 3.802.071 unidades ante 3.633.248 vendidas em 2011, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira 7 pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Segundo os dados, a produção de automóveis caiu 1,9%, com 3.342.617 novas unidades saindo das montadoras, enquanto em 2011 esse número chegou a 3.407.861.

As exportações também registraram queda de 20,1%. Em 2012, foram comercializadas no mercado externo 442.075 unidades, contra 553.334 no ano anterior.

 

*Matéria originalmente publicada na Agência Brasil

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo