CartaExpressa
Minha posição sobre a Covid não contempla a cloroquina, diz presidente da Anvisa
‘Até o momento, as informações vão contra a possibilidade do uso’, disse Antonio Barra Torres


O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou nesta terça-feira 11 que jamais discutiu com o presidente Jair Bolsonaro a possibilidade de uso da cloroquina no tratamento da Covid-19.
Em depoimento à CPI da Covid, Torres acrescentou que, até o momento, as informações sobre o medicamento vão contra à possibilidade de uso em pacientes com o coronavírus.
“Até o presente momento no mundo todo, os estudos apontam a não eficácia comprovada em estudos. Até o momento, as informações vão contra a possibilidade do uso para Covid-19”, declarou.
“Minha posição sobre o tratamento precoce da doença não contempla essa medicação [a cloroquina], mas contempla a testagem e o diagnóstico precoce. A doença mostra que quando acomete nível pulmonar já é um pouco tarde para atuar”, completou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Presidente da Anvisa confirma que Bolsonaro tentou alterar bula da cloroquina
Por Alexandre Putti
‘CPI mostra que governo colocou a ideologia acima da ciência’, diz Eliziane Gama
Por Estadão Conteúdo