CartaExpressa
PGR pede explicações ao governador do Rio sobre mortes no Jacarezinho
Augusto Aras vê possível responsabilização por descumprimento de ordem do STF
O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), que esclareça as circunstâncias da operação policial realizada na comunidade do Jacarezinho, que deixou 28 mortos.
Em ofícios assinados nesta sexta-feira 7, a Procuradoria-Geral da República faz as mesmas cobranças ao Ministério Público do Rio de Janeiro, às Polícias Civil e Militar, ao Tribunal de Justiça e à Defensoria Pública.
Aras cita a possibilidade de responsabilização em caso de descumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal que restringiu as operações policiais no Rio de Janeiro, por meio da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 635. Uma apuração preliminar acaba de ser instaurada para averiguar o caso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



