CartaExpressa
Contarato cobra Queiroga: ‘Não exclua sua responsabilidade no Ministério da Saúde’
‘Eu nunca vi uma testemunha aqui na frente negando a verdade e faltando com ela’, criticou o senador
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) cobrou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quanto ao comprometimento com a verdade durante a sessão da CPI Covid nesta quinta-feira 6.
“Eu nunca vi uma testemunha aqui na frente negando a verdade e faltando com ela. O senhor fala que assumiu o ministério e não é responsável por atos anteriores. Errado e eu pontuo o porquê. A saúde pública é direito de todos e dever do Estado, e um dos princípios que regem a administração pública é a impessoalidade”, afirmou.
“Não importa se hoje é o senhor o ministro da Saúde e semana passada ou retrasada foi outro. Não exclua a responsabilidade do senhor no Ministério da Saúde”, acrescentou o parlamentar.
O senador também rebateu a avaliação de que a responsabilidade por aquisição de insumos durante a pandemia seria de estados e municípios: “Errado. É o Estado brasileiro que tem competência para celebrar contrato para aquisição”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Queiroga nega relação com hospital de sua família supostamente reativado com recursos públicos
Por Estadão Conteúdo
Tasso a Queiroga: ‘Pelo amor de Deus, ministro, o senhor não tem opinião sobre a cloroquina?’
Por Leonardo Miazzo


