CartaExpressa
Queiroga diz ser contra a quebra de patentes das vacinas
O governo dos EUA afirmou que defenderá a medida em negociações na Organização Mundial do Comércio


Em audiência na CPI da Covid-19 nesta quinta-feira 6, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou ser contra a quebra de patentes de vacinas contra a Covid-19.
O questionamento foi feito pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), que citou a recente manifestação dos Estados Unidos acerca do tema.
O governo Biden afirmou, na quarta-feira 5, que passará a defender a suspensão da propriedade intelectual dos imunizantes na Organização Mundial do Comércio, em um esforço para aumentar o ritmo de produção de vacinas ao redor do mundo.
“O dono das patentes afirmou que vai liberar a patente para o mundo inteiro. O senhor é contra”, comentou Carvalho antes de partir para a próxima pergunta. Queiroga é o terceiro interrogado da CPI. Acompanhe a sessão ao vivo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.