CartaExpressa
Insistência de Bolsonaro na cloroquina fez Teich pedir demissão
‘Sem liberdade para conduzir o ministério de acordo com as minhas convicções, optei por deixar o cargo’, afirmou o ex-titular da pasta


O ex-ministro da Saúde Nelson Teich afirmou, nesta quarta-feira 5 durante depoimento na CPI da Covid no Senado, que não sabia da produção de cloroquina pelos laboratórios do Exército.
“Se tivesse sabido [da distribuição de cloroquina], não deixaria acontecer”, declarou Teich em resposta ao relator Renan Calheiros (MDB-AL).
O ex-titular da pasta também justificou o seu pedido de demissão do Ministério.
“O problema pontual era a questão da cloroquina”, disse. “Sem liberdade para conduzir o ministério de acordo com as minhas convicções, optei por deixar o cargo”.
Assista o depoimento ao vivo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.