Política

Regulamentação da prostituição divide internautas

Metade do público vê com bons olhos a profissionalização; a outra metade acredita que a medida favorece a exploração do corpo

Apoie Siga-nos no

O site da CartaCapital perguntou: “O que você acha do projeto de lei do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) para regulamentar o trabalho das/dos profissionais do sexo?”

Entre os dias 6 a 12 de dezembro, 11.308 pessoas participaram da enquete. O resultado mostra que não há consenso sobre o tema: para 5.887 leitores (pouco mais de 50%), o projeto é uma ação positiva, sem falso moralismo, e que trará mais dignidade ao trabalho das prostitutas.

Outros 5.750 participantes (pouco menos da metade), no entanto, veem como retrocesso assumir que o corpo desses profissionais seja tratado como mercadoria. Para eles, tal medida permite a prática da exploração sexual.

A nova enquete já está no ar: o que você acha da proibição, pela Justiça, de doação de empresas para campanhas eleitorais?

Participe!

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo