CartaExpressa

TSE compartilha com Supremo ações contra campanha de Bolsonaro em 2018

A suspeita de Moraes é de que o modo de funcionamento dos disparos nas eleições seja semelhante ao usado nos ataques dirigidos ao STF

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O Tribunal Superior Eleitoral compartilho com o Supremo Tribunal Federal, a pedido do ministro Alexandre de Moraes, as ações que investigam os disparos em massa usados pela campanha do presidente Jair Bolsonaro e do vice, Hamilton Mourão, nas eleições de 2018. A informação é do Estadão.

De acordo com o jornal, a suspeita de Moraes é de que o modo de funcionamento dos disparos seja semelhante ao usado nos ataques dirigidos ao STF nas redes sociais, objeto do inquérito das fake news.

“Diversas empresas foram oficiadas nestes autos para prestar informações a respeito de sua atuação no disparo em massa de mensagens pagas apoiadores políticos dos então candidatos à eleição de 2018, não sendo a simples resposta de ofícios suficiente à apuração suficiente da existência ou não de ilegalidade”, escreveu Moraes em despacho na semana passada e tornado público na sexta 30.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar