CartaExpressa
Chamado de ‘ingrato’, Pacheco liga para Flávio Bolsonaro e tenta conciliação
O filho de Jair Bolsonaro se irritou com a instalação da CPI da Covid
Chamado de ‘ingrato’ pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), telefonou para o filho do presidente da República e o convidou para uma reunião no Rio, nesta sexta-feira 30. Flávio, entretanto, alegou já ter compromissos agendados em São Paulo.
Segundo o jornal O Globo, não houve pedido de desculpas na ligação, mas os parlamentares concordaram em marcar um encontro para a próxima semana.
O ataque de Flávio a Pacheco se deu no contexto da instalação da CPI da Covid. Segundo o Zero Um, o presidente do Senado também foi “irresponsável” ao instalar a comissão em meio à pandemia de Covid-19.
Pacheco venceu a eleição para o comando do Senado, em fevereiro, com uma ampla aliança, incluindo o apoio expresso do presidente Jair Bolsonaro, que está na mira das investigações conduzidas pela CPI.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


