CartaExpressa
Covas recebe alta após duas semanas de internação
O prefeito está apto a manter suas atividades pessoais e profissionais, mas sem participar de agendas públicas


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta nesta terça-feira 27, após ficar duas semanas internado no Hospital Sírio Libanês para tratar um câncer.
Covas foi submetido ao uso de um dreno para reduzir a quantidade de líquido acumulado na região do abdômen e do pulmão. O boletim que autorizou a alta esclarece que a drenagem “evoluiu com sucesso, com redução do líquido e melhora clínica”.
“O prefeito acaba de receber alta hospitalar e está apto a manter suas atividades pessoais e profissionais, porém sem participar de agendas públicas por enquanto”, pontua outro trecho do documento.
No último dia 16, o corpo médico responsável por Covas anunciou a detecção de novos focos do câncer no fígado e nos ossos. O tucano foi diagnosticado em outubro de 2019 com um câncer na cárdia, região que liga o esôfago ao estômago.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.