CartaExpressa
São Paulo volta a ter mais de mil mortos por Covid-19 em 24 horas
Números voltam a crescer depois de uma semana em queda. Total de óbitos vai a 93.842 e os casos superam os 2,8 milhões
O estado de São Paulo voltou a bater mais de mil mortos por Covid-19 nesta terça-feira 27, após uma semana de baixa nos números. Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde contabiliza 1044 mortos nas últimas 24 horas, além de 17.992 novos casos.
Com os dados, o estado acumula mais de 93 mil óbitos (93.842) e mais de 2,8 milhões de casos. (2.856225).
A última vez que o estado passou das mil vítimas fatais foi no dia 20 de abril, com 1122 mortos. Os números desta terça têm o acúmulo do final de semana, quando normalmente há menos registros de casos e mortes.
O estado tem ao todo 22.112 pacientes internados em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e 11.686 em enfermarias. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 80% e na Grande São Paulo é de 78,3%. O mês de abril já é o mais letal da pandemia no estado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


