CartaExpressa
Contra a CPI da Covid, Flávio Bolsonaro agora pede o isolamento social de senadores
‘Por que não esperar todo mundo se vacinar e fazer com responsabilidade esses trabalhos?’


O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que desde o início da pandemia de Covid-19 se manifesta contra as medidas de isolamento social, proferiu um discurso a favor do distanciamento dos senadores envolvidos na CPI da Covid, que tem como principal alvo a omissão do governo comandado por seu pai, Jair Bolsonaro.
“O presidente Rodrigo Pacheco está sendo irresponsável, porque está assumindo a possibilidade de, durante os trabalhos desta CPI, acontecerem mortes de senadores, assessores, funcionários desta Casa, em função da Covid, porque em algum momento as sessões terão de ser presenciais. No momento em que nem todos estão vacinados”, criticou Flávio, que não faz parte da CPI.
“Por que não esperar todo mundo se vacinar e fazer com responsabilidade esses trabalhos?”, indagou. Ele ainda declarou que o governo é “a favor de se investigar” e “passar tudo a limpo”, mas “não agora”.
“Até porque esta CPI pode acabar e a pandemia não ter acabado. E aí fazemos o quê? Abrimos outra CPI depois?”, questionou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.