Política
Soninha: “o problema de saúde do Genoíno é coisa séria”
No twitter, ex-vereadora do PPS disse que presos devem “cumprir pena perto da família”
A ex-vereadora de São Paulo Soninha Francine defendeu, em sua conta no Twitter, que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente nacional do PT José Genoíno devem cumprir as penas do “mensalão” perto das suas famílias. “O problema de saúde do Genoino é coisa séria, não é subterfúgio. Eu permitiria prisão domiciliar,” escreveu Soninha. Ela se referia aos problemas que Genoino sofreu ao ser transportado de São Paulo à prisão da Papuda, no Distrito Federal, na última sexta-feira 22.
Soninha foi filiada ao PT até 2007, quando saiu do partido dizendo-se desiludida com a legenda. Desde então, no PPS, tornou-se crítica aos petistas. Nas suas postagens no microblog, feitas nesta terça-feira 19, ela disse estar incomodada com as penas dadas aos condenados.
“Incrível pensar que José Dirceu continuará tendo clientes enquanto cumpre pena. E que haja como herói perseguido, que não tenha feito nada de errado,” disse a ex-petista no twitter.
Não me conformo que Marcos Valério e funcionários do Banco Rural cumpram penas maiores que aqueles que tinham mandato/cargo público.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.