Política

Dirceu vai se entregar, diz advogado

O ex-ministro deve começar a cumprir pena por corrupção ativa

Dirceu vai se entregar, diz advogado
Dirceu vai se entregar, diz advogado
Apoie Siga-nos no

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Luiz Inácio Lula da Silva, vai se entregar à polícia quando o Supremo Tribunal Federal determinar sua prisão, o que deve ocorrer nos próximos dias. Nesta quinta-feira, o STF deveria ter decidido como e quando cada um dos réus vai cumprir pena, mas o tema não foi discutido na sessão.

Condenado no caso do “mensalão”, Dirceu foi visto em Itacaré, na Bahia, na quarta-feira 13 e nesta quinta-feira 14 chegou a São Paulo. “Ele vai se apresentar, mas vamos esperar como vai ser a decisão à tarde”, afirmou José Luiz de Oliveira Lima, advogado de Dirceu, segundo o jornal O Globo.

Dirceu sofreu duas condenações pelo STF. Uma de sete anos e 11 meses por corrupção ativa e outra de dois anos e 11 meses por formação de quadrilha. Sua defesa apresentou um embargo infringente pela segunda condenação, que deve ser julgado apenas em 2014, mas deve começar a cumprir desde já a pena por corrupção ativa, como determinou o STF na quarta-feira 13.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo