CartaExpressa

Ex-marqueteiro de Pazuello revela ordens de Wajngarten contra a Globo

Markinhos Show rebateu a entrevista em que o ex-secretário de Comunicação põe Pazuello como responsável pela trágica gestão na pandemia

O marqueteiro Markinho Show (Foto: Reprodução/Site Venda para o Cérebro)
Apoie Siga-nos no

O marqueiteiro Markinho Show, que trabalhou no Ministério da Saúde quando era comandado pelo general Eduardo Pazuello, rebateu a entrevista de Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação, a Veja.

À revista, Wajngarten afirmou que houve incompetência do governo federal no combate à pandemia. No entanto, para ele, a culpa não seria do presidente Jair Bolsonaro e, sim, de Pazuello.

Em resposta, Markinho revelou que o ex-secretário de Comunicação ordenou que o então ministro não falasse com a TV Globo e que a pasta diminuísse os valores repassados à emissora.

“Não aceitaria uma ordem desqualificada e inútil. Fiz tudo ao contrário”, escreveu em uma rede social.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar