Política

Franklin Martins apresenta o documentário “Presidentes Africanos”

O filme, seguido de bate-papo, será exibido na terça-feira 29, na sede do Sindicato dos Bancários em SP. O evento é aberto ao público

Franklin Martins apresenta o documentário “Presidentes Africanos”
Franklin Martins apresenta o documentário “Presidentes Africanos”
O ex-ministro Franklin Martins
Apoie Siga-nos no

O Instituto Lula, em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo e com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. realiza o segundo debate do ciclo “Conversas sobre África” no próximo dia 29, às 17h30 na sede do Sindicato dos Bancários em São Paulo.

Durante o evento, será exibido o primeiro documentário da série “Presidentes Africanos”, criado e apresentado por Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social do governo Lula e conselheiro do instituto. O documentário, com duração de 50 minutos, faz uma apresentação geral da situação do continente africano no século 21, revelando seu processo de desenvolvimento econômico e de avanços na construção da paz e da democracia. Ele abre uma série de 14 filmes, já em exibição nos canais Discovery Civilization e Band. Cada um deles apresenta a história e o quadro atual de um país africano, a partir de entrevistas exclusivas com seus chefes de Estado ou de Governo.

Martins visitou vários países e acompanhou a evolução da situação política, social e econômica de cada um deles. Depois da exibição do filme, ele participa de uma seção de perguntas e respostas com os presentes. O evento é aberto e não é necessário fazer inscrição prévia.

Data: 29 de outubro
Horário: 17h30
Local: Sindicato dos Bancários de SP, Rua São Bento, 413, Centro, ao lado da Estação São Bento do Metrô.


ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo