CartaExpressa

João Campos quer candidatura própria do PSB à Presidência em 2022

Para o prefeito de Recife, a sigla tem condições de apresentar um projeto para ‘pacificar’ o País

João Campos quer candidatura própria do PSB à Presidência em 2022
João Campos quer candidatura própria do PSB à Presidência em 2022
Foto: Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O prefeito de Recife (PE), João Campos (PSB), defendeu nesta terça-feira 20 o lançamento de uma candidatura própria da sigla à Presidência em 2022. Para o filho de Eduardo Campos, morto durante a campanha presidencial de 2014, o PSB tem condições de apresentar um projeto para “pacificar” o País.

“Defendo que o PSB tenha um projeto próprio à Presidência, que represente esse conjunto de ideias que Eduardo Campos levantou e que depois Marina Silva foi dar continuidade em 2014”, afirmou João Campos em entrevista ao programa Manhã na Clube.

“A gente tem que encontrar uma forma para um projeto para unir os brasileiros. Eu vejo que o PSB tem todas as condições de fazer essa discussão”, acrescentou.

João Campos também disse que “seria muito bom” se o projeto do PSB tivesse “convergência” com a candidatura de Ciro Gomes, provável nome do PDT na disputa pelo Palácio do Planalto.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo