CartaExpressa
Prefeito de Taguaí, interior de São Paulo, morre de Covid-19
Jair Cariovaldo Carniato estava internado em um hospital particular de Londrina desde o início de abril


O prefeito da cidade de Taguaí, interior de São Paulo, Jair Cariovaldo Carniato (PTB), faleceu na sexta-feira 16, aos 62 anos, vítima de Covid-19. É o nono prefeito paulista vitimado pelo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020.
Carniato foi diagnosticado com a doença no dia 19 de março, foi internado dez dias depois e no dia 1º de abril, já em estado grave, foi transferido para a UTI de um hospital particular de Londrina, no norte do Paraná. Ele chegou a ser intubado devido às complicações da doença, mas não resistiu. Seu sepultamento aconteceu nesta sexta, no Cemitério Municipal de Taguaí.
Em nota, a prefeitura da cidade lamentou a morta do prefeito. “Hoje o povo de Taguaí está triste e chora a perda de um taguaiense que dedicou sua vida ao município”, diz a publicação. A prefeitura será assumida pelo vice Eder Carlos Fogaça (Republicanos).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.