CartaExpressa

Decisão que anulou condenações de Lula não foi totalmente cumprida

Apenas dois dos quatro processos contra o petista foram transferidos para Brasília, onde as investigações seriam reiniciadas

Edson Fachin e Lula. Fotos: Rosinei Coutinho/STF e Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que anulou as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava Jato ainda não foi totalmente cumprida. A informação é de Carolina Brígido, do UOL.

Segundo o portal, apenas dois dos quatro processos contra o petista foram transferidos para Brasília, onde as investigações seriam reiniciadas.

São eles: o caso da doação da Odebrecht para o Instituto Lula, que foi para a 10ª Vara Federal do Distrito Federal, e o processo do sítio em Atibaia, que foi encaminhado para a primeira instância pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça.

Estão ainda parados os processos do tríplex no Guarujá e do imóvel usado pelo Instituto Lula.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar