CartaExpressa
Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina, é encontrado morto
Assessoria diz que o economista sofreu queda de um edifício; polícia apura possível suicídio


O corpo de Firmino Filho (PSDB), ex-prefeito de Teresina, foi encontrado na tarde desta terça-feira 6 na porta de um prédio do Tribunal de Contas da União, onde ele era servidor público, na zona leste da capital piauiense.
A assessoria afirmou que ele caiu de um edifício, mas a informação não foi confirmada pela Polícia. A investigação apura se a causa da morte foi suicídio.
O tucano era economista e teve quatro mandatos como prefeito. O último foi encerrado em dezembro de 2020. Ele também foi deputado estadual e vereador. Ele falece ao 57 anos e deixa uma esposa e três filhos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.