CartaExpressa
Freixo: Acho mais fácil o Bolsonaro terminar preso do que ditador
‘No entanto, eu acho que há uma construção permanente de clima de golpe’, alerta o deputado
O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) afirmou nesta quarta-feira 31 que não enxerga viabilidade em um golpe de Estado liderado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista coletiva após parlamentares protocolarem um pedido de impeachment contra o presidente, o deputado disse a CartaCapital que acha mais fácil “Bolsonaro terminar preso do que como ditador”.
“Vejo mais condições dele pagar pelos crimes que ele cometeu do que com poder autoritário”, afirmou. “No entanto, eu acho que há uma construção permanente de clima de golpe, que é a forma dele governar”, esclareceu.
Assista o trecho a partir de 1 hora e 15 minutos:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



