CartaExpressa
Vacinação: Europa projeta ‘imunidade de rebanho’ em julho
UE anunciou o lançamento de um ‘passaporte sanitário’
O comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, projetou neste domingo 28 que a Europa alcançará a chamada ‘imunidade de rebanho’ contra a Covid-19 em julho deste ano. Anunciou, ainda, o lançamento em junho de um ‘passaporte sanitário’ a ser fornecido para os imunizados.
Em entrevista à RTL, da França, Breton apresentou um protótipo do documento impresso, mas informou que também haverá uma versão digital a ser baixada por aplicativo.
O documento terá um QR Code com informações sobre a vacina recebida. Para quem não tiver se vacinado, o aplicativo mostrará o resultado do último teste de Covid-19.
Segundo Breton, a União Europeia deve entregar 420 milhões de doses de vacinas até meados de julho, o que permitiria atingir a ‘imunidade de rebanho’.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


