Política

Repórter da CartaCapital lança livro digital sobre protestos

#VemPraRua, já à venda, foi feito a partir da experiência de Piero Locatelli cobrindo as manifestações durante o mês de junho em São Paulo

Repórter da CartaCapital lança livro digital sobre protestos
Repórter da CartaCapital lança livro digital sobre protestos
Capa do livro do repórter Piero Locatelli
Apoie Siga-nos no

A experiência do repórter Piero Locatelli cobrindo os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus, metrô e trem em São Paulo para a CartaCapital virou um livro digital, lançado nesta segunda-feira 15 pela Companhia das Letras. O repórter viveu de perto as atribuladas manifestações daquelas três semanas –chegou, inclusive, a ser detido em um dos protestos, por “porte de vinagre”. Feito a partir da sua experiência, de entrevistas e de consulta a diversos documentos, o livro #VemPraRua será lançado exclusivamente para tablets, computadores e leitores digitais.

Feita ainda no calor dos acontecimentos, a reportagem de Locatelli organiza o dia a dia das manifestações, a mudança de postura da polícia e da grande mídia durante os protestos, as tentativas de apropriação de pauta que aconteceram naqueles dias em São Paulo e as consequências que aqueles sete protestos tiveram no resto do país. Ele ainda mostra como surgiu o Movimento Passe Livre (MPL), e quem são os membros desse grupo político horizontalizado (sem líderes) que galvanizou a opinião pública desde que começou a conduzir os protestos contra o aumento da tarifa de transporte público nas capitais.

O livro está disponível na Amazon (aqui) e para Kobo (aqui), por R$4,99.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo