CartaExpressa
Governo Bolsonaro é rejeitado por 49% dos brasileiros, diz pesquisa
Em relação às medidas restritivas para conter o coronavírus, 56% dos brasileiros aprovam, mostra levantamento Exame/Idea


A avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro alcançou 49% de rejeição, de acordo com a pesquisa Exame/Idea divulgada nesta sexta-feira 26.
Segundo o levantamento, 25% aprovam a gestão, 22% não aprovam e nem desaprovam e 4% não sabem.
“A avaliação e a aprovação do presidente Jair Bolsonaro oscilaram negativamente na margem de erro em relação ao último levantamento. A combinação de piora da pandemia com o ritmo de vacinação lento e com a falta do auxílio emergencial tem contribuído para uma estagnação com viés negativo da avaliação presidencial”, diz Maurício Moura, fundador do IDEIA, instituto especializado em opinião pública.
Em relação às medidas restritivas para conter o coronavírus, 56% dos brasileiros concordam e 21% discordam.
Leia a pesquisa completa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.