CartaExpressa
Bolsonaro volta ao ataque contra governadores e nega ser responsável pelo desemprego
Um dia antes, o presidente anunciou a criação de um ‘comitê antiCovid’ em reunião com alguns governadores


O presidente Jair Bolsonaro retomou a ofensiva contra governadores e prefeitos e afirmou que a responsabilidade pelo desemprego e pelo fechamento de empresas é de “quem pratica o lockdown“.
O discurso foi proferido em cerimônia na qual o presidente anunciou suporte financeiro a Santas Casas.
“O desemprego, o fechamento de empresas, parte diretamente de quem pratica o lockdown. Fazemos e faremos todo o possível para manter empregos”, afirmou Bolsonaro.
O ataque aos gestores locais é feito um dia depois de o presidente ter anunciado a criação de um comitê para organizar e definir ações para enfrentar o drama provocado pela Covid-19. Nesta quinta, com 2.787 mortes em 24 horas, o País chegou a 303.462 óbitos desde o início da pandemia, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.